Implementando Um Inversor De Frequencia Escalar Programado No Arduino Com Driver Para Motor De Ate 3 Cv

Download Implementando Um Inversor De Frequencia Escalar Programado No Arduino Com Driver Para Motor De Ate 3 Cv PDF/ePub or read online books in Mobi eBooks. Click Download or Read Online button to get Implementando Um Inversor De Frequencia Escalar Programado No Arduino Com Driver Para Motor De Ate 3 Cv book now. This website allows unlimited access to, at the time of writing, more than 1.5 million titles, including hundreds of thousands of titles in various foreign languages.
Implementando Um Inversor De Frequência Vetorial Programado No Arduino Com Driver Para Motor De Até 3 Cv

Author: Vitor Amadeu Souza
language: pt-BR
Publisher: Clube de Autores
Release Date: 2018-07-05
Esta literatura é uma continuação da obra Arduino – Prático e Objetivo (2011) e Programação para Arduino – Avançado (2014) do mesmo autor e editora, onde o objetivo é desenvolver um inversor de frequência vetorial fazendo uso do Arduino. Para isso, além da programação o hardware utilizado também é apresentado, mostrando a etapa de retificação, chaveamento através de um conjunto de IGBTs e controle no qual o Arduino implementa uma tabela de senos que implementa uma defasagem de 120º entre cada fase. Um inversor de frequência vetorial diferencia-se do escalar em função de sua precisão, pois ao se estabelecer um setpoint para o RPM é esperado que o inversor mantenha o motor girando dentro da faixa informada nesta configuração. Para isso, faz-se necessário medir o RPM do motor através de um circuito de feedback (óptico ou magnético, por exemplo) que forneça a velocidade que o motor esteja rodando. Sendo assim, o inversor será capaz de aumentar ou diminuir a frequência fornecida ao motor de modo a deixá-la no limiar do setpoint de RPM esperado. Esta é a proposta deste livro, onde após apresentar o funcionamento do inversor de frequência escalar é feito um experimento que configura a rotação do motor através da uma variável chamada setpoint para 600 RPM e através de uma lógica implementada espera-se mantê-lo dentro desta rotação, implementando assim um controle vetorial. Desta forma, para alterar a rotação para outra faixa basta modificar o conteúdo desta variável de setpoint. A placa didática utilizada foi a Cerne Arduino, onde tal kit está à venda no site www.cerne-tec.com.br. No entanto, outros modelos compatíveis como a Arduino UNO podem ser utilizadas em função da compatibilidade entre as mesmas.
Implementando Um Inversor De Frequência Escalar Programado No Arduino Com Driver Para Motor De Até 3 Cv

Author: Vitor Amadeu Souza
language: pt-BR
Publisher: Clube de Autores
Release Date: 2018-07-05
Esta literatura é uma continuação da obra Arduino – Prático e Objetivo (2011) e Programação para Arduino – Avançado (2014) do mesmo autor e editora, onde o objetivo é desenvolver um inversor de frequência fazendo uso do Arduino. Para isso, além da programação o hardware utilizado também é apresentado, mostrando a etapa de retificação, chaveamento através de um conjunto de IGBTs e controle no qual o Arduino implementa uma tabela de senos que implementa uma defasagem de 120º entre cada fase. A placa didática utilizada foi a Cerne Arduino, onde tal kit está à venda no site www.cerne-tec.com.br. No entanto, outros modelos compatíveis como a Arduino UNO podem ser utilizadas em função da compatibilidade entre as mesmas.
Implementando Um Inversor De Frequência Escalar Com Base No Atmega8 E Mikroc Com Driver Para Motor De Até 3 Cv

Author: Vitor Amadeu Souza
language: pt-BR
Publisher: Clube de Autores
Release Date: 2018-07-04
O intuito desta obra é desenvolver um Inversor de Frequência trifásico para um motor de até 3CV fazendo uso do microcontrolador AVR ATMEGA8 programado na linguagem C, com base no mikroC tendo como driver um conjunto de MOSFETs. Para isso, além da programação o hardware utilizado também é apresentado com a etapa de retificação, chaveamento através de um conjunto de MOSFETs e controle no qual o microcontrolador possui uma tabela de senos que implementa uma defasagem de 120º entre cada fase além de permitir a variação da frequência aplicada ao motor e assim permitir variar a sua frequência.