Gerar Um Discurso Utilizando A Intertextualidade

Download Gerar Um Discurso Utilizando A Intertextualidade PDF/ePub or read online books in Mobi eBooks. Click Download or Read Online button to get Gerar Um Discurso Utilizando A Intertextualidade book now. This website allows unlimited access to, at the time of writing, more than 1.5 million titles, including hundreds of thousands of titles in various foreign languages.
Gerar um discurso utilizando a intertextualidade

Author: Koichi Sanoki
language: pt-BR
Publisher: Editora Dialética
Release Date: 2023-07-31
Este livro explora como a técnica da intertextualidade pode ser aplicada para criar discursos significativos e envolventes. Ele apresenta as diversas formas de incorporar referências intertextuais, como citações, paródias e alusões, em um discurso e destaca como o uso apropriado dessa técnica pode aumentar a credibilidade do orador, estabelecer uma conexão mais forte com a audiência e destacar o discurso em um ambiente competitivo. É importante integrar essas referências de forma natural e relevante ao tópico do discurso e ajustar o nível de intertextualidade de acordo com o contexto e objetivo do discurso. O artigo também alerta que o uso excessivo ou inadequado das referências intertextuais pode prejudicar a eficácia do discurso. O texto fornece exemplos práticos em diferentes contextos para ajudar os leitores a entender como a intertextualidade pode ser aplicada de maneira eficaz.
A escrita feminina na Itália renascentista do século XVI

A presente obra tem em seu cerne os resultados da pesquisa em que cujo tema desenvolvido foi o da escrita renascentista feminina italiana no século XVI, em que nos embasamos nas obras poético-epistolares de duas mulheres homônimas, Veronica Gambara (1485 – 1550) e Veronica Franco (1546 – 1591). Nossas fontes foram as Terze Rime (1575), as Lettere Familiari a Diversi (1580) de Veronica Franco, as Rime de Veronica Gambara e suas Lettere. O ponto basilar que se faz presente na investigação é o de como ocorreram as construções linguísticas, o jogo de palavras, de cortesia (característica da arte cortesã), ou seja, como foram construídas as composições das obras. Tanto as poesias quanto as cartas eram pensadas por suas autoras com uma intencionalidade. As poetisas estiveram inseridas em um jogo cortesão. Portanto, investigamos as nuances existentes, encontradas nas obras e os contornos sociais pertinentes à época que nortearam a escrita das duas mulheres pesquisadas.
Diálogos entre defesa & discurso

Author: Claudia Maria Sousa Antunes
language: pt-BR
Publisher: Editora Dialética
Release Date: 2024-01-09
Os Estudos de Defesa são um campo multifacetado e dinâmico. Sua dimensão híbrida permite a investigação dos fenômenos que constituem o campo sob diversas lentes: a investigação de interfaces discursivas é uma dessas possibilidades. Este livro busca alargar os conhecimentos a respeito de deslocamentos e permanências nos diversos contextos presentes nos espaços de Defesa, predominantemente em espaços militares, de forma a tentar entender os entrecruzamentos e as permeabilidades que integram as relações entre os sujeitos e as instituições. A interface discursiva é o fio condutor que une os capítulos. Sob diversas perspectivas de análise, o livro aborda deslocamentos e permanências ligados à construção da identidade militar, assim como análises do viés dissuasório da linguagem. O livro também se debruça sobre reconfigurações discursivas e processos dialéticos dos documentos de defesa, e sobre as representações de mundo ou que constituem a marca de uma instituição militar. Este livro permite uma ampliação das possibilidades teórico-epistêmicas de análise dos fenômenos ligados aos estudos de Defesa em sua interface com os estudos do Discurso. Torna-se, assim, material de incentivo para aqueles que pretendam realizar uma leitura crítica das realidades sociais a partir dos temas e objetos desse campo prolífico, embora ainda pouco explorado, que é o da relação entre Discurso e Defesa.