Educacao Uma Questao De Justica


Download Educacao Uma Questao De Justica PDF/ePub or read online books in Mobi eBooks. Click Download or Read Online button to get Educacao Uma Questao De Justica book now. This website allows unlimited access to, at the time of writing, more than 1.5 million titles, including hundreds of thousands of titles in various foreign languages.

Download

Educação, uma questão de justiça


Educação, uma questão de justiça

Author: José Renato Nalini

language: pt-BR

Publisher: SESI-SP Editora

Release Date: 2020-08-18


DOWNLOAD





Em Educação: uma questão de justiça, o jurista e ex-secretário da Educação de São Paulo José Renato Nalini relata a experiência à frente da pasta e as reflexões que teve durante esse período, tanto sobre a realidade da rede pública de ensino quanto sobre as melhorias que poderiam ser aplicadas a esse sistema. Baseando-se em artigos da Constituição Federal, em decisões de juízes do STF e em livros de especialistas no tema, Nalini defende o ponto de vista de que a educação é uma pauta que família, sociedade e Estado devem levar a sério em conjunto e a única alternativa para que possamos sobreviver como Brasil, como democracia e como Estado de direito

Educação


Educação

Author: José Renato Nalini

language: pt-BR

Publisher:

Release Date: 2019


DOWNLOAD





Educação: uma questão de politizar


Educação: uma questão de politizar

Author: Wolmer Ricardo Tavares

language: pt-BR

Publisher: ICONE EDITORA LTDA

Release Date:


DOWNLOAD





É comum hoje as pessoas se apossarem de discursos extremistas pelo simples fato de serem contra certos movimentos, certas ideologias e até mesmo por modismo, como é o caso da desconstrução da imagem do educador Paulo Freire perante a sociedade. Tivemos inclusive estultices de parlamentares e outros pseudoeducadores perguntando sobre o legado desta pessoa que tanto se dedicou à educação. Freire ressaltava a importância do protagonismo, aliás, ele afirmava que toda educação é um ato político; e, como dito acima, pessoas compram discursos estéreis e teimam em afirmar que politizar é o mesmo que doutrinação ideológica. Mero engano. O simples fato de o governo querer impedir que um professor politize seu aluno já se justifica aí uma doutrinação. A função do professor é abrir espaço para debates para que os alunos aprendam a discernir com fundamentos, não com ideias estéreis empurradas por políticos que nem sequer têm conhecimento da educação pública. Realmente, a escola tem a obrigação de ser neutra, mas jamais omissa com sua função de ensinar e levar o aluno à aprendizagem.