Alienista Pdf

Download Alienista Pdf PDF/ePub or read online books in Mobi eBooks. Click Download or Read Online button to get Alienista Pdf book now. This website allows unlimited access to, at the time of writing, more than 1.5 million titles, including hundreds of thousands of titles in various foreign languages.
The Alienist

In "The Alienist" by Machado de Assis, Dr. Simão Bacamarte opens an asylum to study madness in the city of Itaguaí. Determined to understand the human mind, he interns several citizens, generating controversy and revolt. The story satirizes science, society and the boundaries between sanity and madness, culminating in a surprising twist.
Coleção Literatura Clássica - O Alienista

Author: EdiCase Publicações
language: pt-BR
Publisher: Edicase Negócios Editoriais Ltda
Release Date: 2024-07-29
Doido, eu? Em um mundo maluco do século 21, onde encontrar a realidade está cada vez mais difícil, é muito divertido ler a satírica e debochada história sobre o que pode ser considerado comportamento normal ou loucura em uma pessoa. Escrito quando Machado de Assis tinha 42 anos, o protagonista é Simão Bacamarte, médico especialista em doenças mentais, que hoje seria chamado de psiquiatra, e que se arvora em separar, na pequena cidade de Itaguaí, quem é saudável de quem é doente mental. Está armado o cenário para a mais prodigiosa, irônica e profunda análise do comportamento humano, que abrange ainda a tirania da ciência e do poder em tentar controlar a verdade e as buscas individuais da felicidade. Um texto que se tornou eterno por demonstrar como é difícil ser normal num mundo que é doido não é de hoje.
Dicionário de Pleonasmo

Neste segundo volume da Coleção Figuras de Linguagem, o autor desbrava a complexidade dos pleonasmos contidos nas literaturas brasileira e portuguesa, na MPB e nas histórias em quadrinhos. Tal recurso estilístico, muitas vezes configurado como erro, consiste em usar termos desnecessários pelo fato de seu sentido já estar contido em um termo usado anteriormente. Por exemplo, nos versos de Raul Seixas “Eu nasci há dez mil anos atrás”, em que o termo “atrás” é desnecessário por seu sentido já estar contido em “há”. Esta coleção de dicionários é para todos os amantes da língua de Camões, a última flor do Lácio, que aqui mostra sua bela florada como se fosse primavera. Volume I – Dicionário de Catacrese; Volume II – Dicionário de Pleonasmo; Volume III – Dicionário de Antanáclase; Volume IV – Dicionário de Antonomásia